segunda-feira, 13 de maio de 2013


Oi gatinhas...
Neste post irei contar a vocês como descobri que estava grávida!

Eu e o pai do meu pimpolho já namorávamos a um certo tempo quando veio a surpresa.
Minhas colegas de trabalho vinham reparando que eu estava diferente (coisa que nem eu mesma reparei). Vontade constante de fazer xixi, deixei de usar um perfume que eu adorava, pois abusei o cheiro e sentia  mal estar ao comer algo, sem contar a asia e as dores nas costas. Mesmo assim não estranhei, pensei ser apenas um mal estar ou algum início de gripe, até porque minha menstruação nunca foi regular e estava apenas com 6 dias de atraso. Mas mesmo assim elas insistiram tanto que no fim do expediente fomos até uma farmácia para comprar um teste de urina. Eu estava tranquila, pensando que iriamos apenas gastar dinheiro e que elas estavam erradas.
Nesta noite eu e a namorada do meu cunhado (que também trabalhava comigo) íamos dormir na casa dos nossos namorados (moravam juntos) e resolvemos fazer o teste lá mesmo (pura brincadeira). Ela entrou comigo no banheiro e ficamos esperando o resultado que sairia em 5 minutos. Neste momento eu já estava bastante apreensiva e ficamos olhando atentas a espera de que ficasse apenas uma risquinha vermelha (NEGATIVO). Minha tranquilidade não durou muito tempo, logo a segunda risquinha vermelha apareceu, bem clara, mas estava lá (POSITIVO).
O que começou como uma brincadeira ficou sério. Não sabia o que fazer e sentei no sanitário aos prantos enquanto a namorada do meu cunhado tentava nos acalmar e compreender. Pensei: "Meu Deus, o que eu irei dizer a minha mãe, ao pai da criança, a família dele?", "Como vou criar este bebê?", "E se o ele não aceitar?". Me senti perdida e sem chão. Minha amiga dizia que precisávamos contar ao meu namorado, mas como?!
Ela foi... Contou a ele por mim enquanto eu apenas chorava!
Ele reagiu da forma que não esperava! Me abraçou, abriu um sorriso enorme e disse que tudo ficaria bem, que este bebê era bem vindo, que iriamos juntos cuidar e criar ele e que, caso, eu não quisesse tê-lo ele iria colocá-lo em sua barriga (rsrs). Não sabia se eu ria ou chorava. Chorar por não estar preparada para ser mãe e rir pela reação dele.
Dois dias depois fiz o exame de sangue para tirar todas as dúvidas. E sim, foi confirmadíssimo.

Agora vinha a parte mais difícil contar para nossos familiares. Mas diferente de tudo o que pensamos receberam a reação muito bem. A família dele adorou, pois seria o primeiro neto (apesar dele ser o filho do meio e ter 30 anos). Já os meus familiares receberam bem a notícia, mas não com tanta felicidade quanto eu esperava, pois eles ainda me consideravam a BEBÊ da família, mas mesmo assim não me recriminaram.

Estávamos felizes com a novidade, mas ainda não me sentia MÃE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário