segunda-feira, 13 de maio de 2013


Tipos de testes de gravidez

Existem vários tipos de testes para descobrir a gravidez, desde testes caséiros, quanto laboratoriais. Abaixo seguem alguns tipos de testes mais utilizados.

Teste de farmácia: Os testes de farmácia são os mais fáceis de serem realizados, numa emergência ou quando se tem vontade de sanar logo esta dúvida,em poucos minutos. Facilmente encontrado em todas as farmácias, o teste de gravidez de farmácia é realizado através da coleta de urina, e, dentro de 5 minutos demonstra o resultado positivo ou negativo. No primeiro dia do atraso menstrual, o teste já pode ser realizado. Estes tipos de teste estão cada vez mais confiáveis, além de serem bem baratos (em média R$ 5), dependendo da marca escolhida. Após a realização do teste de farmácia, é recomendada a procura de um médico, que pedirá um exame de sangue HCG, para a comprovação da gravidez.




Exame de Sangue HCG: Esta é a forma mais segura eficaz de saber se está grávida. O exame é feito com base na taxa de hormônios HCG presentes no sangue, que aumenta nas mulheres gestantes. O exame de HCG detecta a gravidez já a partir da primeira semana de gestação. O tempo para a entrega do resultado varia de laboratório para laboratório, mas na maioria deles o exame fica em pronto em 24 horas. Vale lembrar que a precisão do exame de sangue HCG chega À 100%, o que faz dele o método mais indicado e certo de testar se a mulher está ou não grávida.




Ultrassom transvaginal: Este tipo de exame pode ser solicitado pelo seu médico, e detectar a gravidez a partir da 5ª semana pós ovulação. O ultrassom transvaginal é capaz de detectar uma gravidez que esteja ocorrendo fora do útero, com precisão.




Teste Caseiro: Essa á uma maneira de você tentar descobrir se está grávida sem gastar nenhum centavo, totalmente de graça. Porém, vale lembrar que os testes de gravidez caseiro não são muito confiáveis e deve sempre ser procurado testes de gravidez em farmácias ou exames para a confirmação, porém são dicas simples que da pra você ter uma idéia caso esteja bastante desesperada.




Caso qualquer um dos exames acima mencionados seja positivo, o indicado é procurar ajuda especializada de um obstetra, o qual acompanhará de perto o desenvolvimento do feto, através do exame pré natal. No pré-natal podem ser detectados quaisquer problemas com o bebê, diminuindo assim os riscos, tanto pra mãe quanto para o feto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário